Made Design

Dicas dos gráficos

Blog

Marketing Jurídico: erros que você não pode cometer

Traçar um Plano de Marketing Jurídico pode ser uma tarefa desafiadora para profissionais da advocacia que não possuam bagagem do assunto. Se esse é o seu caso, fique tranquilo. Para não cair nos erros mais comuns na hora de construir o plano de comunicação da sua firma, basta observar a lista a seguir. Nela relatamos os equívocos relacionados ao Marketing Jurídico que você deve evitar a todo custo.

Equívoco 1 - Não sinalizar interesse genuíno pelas dores do cliente

Ao estabelecer contato com seu futuro cliente, seja pessoalmente ou por troca de mensagens, evite dar prioridade para suas qualidades e conquistas como advogado. Cative seu cliente demonstrando real interesse pelos problemas dele.

Equívoco 2 - Não manter suas redes sociais atualizadas

Cada perfil de rede social pede uma abordagem apropriada. A única conduta intolerável em todas elas é o abandono! Por isso, reserve um tempo para alimentar as páginas do seu escritório com conteúdo relevante referente à sua profissão. Também se certifique de responder toda e qualquer solicitação feita nessas mídias – ou contrate alguém para fazer isso por você. Muitas oportunidades podem surgir dessa frente de atuação.

Equívoco 3 - Fazer Spam

Não seja invasivo com sua estratégia de Marketing na internet. Ninguém gosta de receber mensagem privada com propaganda de qualquer tipo, muito menos de ter a caixa de e-mail lotada com ofertas de serviços jurídicos não solicitados. Foque sua publicidade nas páginas que você reservou para isso. Facilite o caminho que as pessoas trilharão até você; espere até que elas o procurem.

Equívoco 4 - Informar seu preço antes de comunicar seu valor

Outra questão importante no relacionamento entre advogado e cliente é escolher o melhor momento para informar as taxas e os honorários do serviço. Certifique-se, antes de informar o preço, de que seu cliente compreendeu todas as etapas do processo. Antes de saber o quanto vai custar, deixe que ele perceba o quão imprescindível é o seu serviço.

Equívoco 5 - Não investir em artigos de papelaria premium

Como foi dito antes, não perca tempo falando de si mesmo e do seu valor como profissional. Em vez disso, apresente um material gráfico (cartões de visita, papel timbrado etc.) que comunique o alto padrão que seus clientes podem esperar do seu trabalho. Procure sua gráfica de confiança e descubra quais opções de acabamento premium estão à disposição para aprimorar a qualidade dos seus impressos. Fonte: blog.juridicocerto.com

NÃO TENHO CADASTRO

Faça o seu cadastro, aproveite promoções, ofertas exclusivas e as vantagens em ser o nosso cliente.

Site 100% seguro

CADASTRAR

JÁ TENHO CADASTRO

Esqueceu sua Senha?

NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades e acontecimentos da Gráfica Art 3